Cirurgião otorrinolaringologista

Afinal, cirurgião otorrinolaringologista faz o que?

Cirurgião otorrinolaringologista atua em doenças que danificam o ouvido, nariz ou garganta. Pode ser necessária atuação cirúrgica quando há falha de tratamentos conservadores.

Isto é, quando a medicação ou mudanças comportamentais falham, uma ação mais incisiva deve ser estudada.

Toda cirurgia tem seu risco calculado e deve ser cuidadosamente indicada em pacientes que seguiram o tratamento anterior prévio e realizaram exames pré-operatórios exigidos.

Tipos de cirurgias:

frenulectomia ou cirurgia do frênulo lingual
cauterização nasal ou cirurgia para espistaxe nasal(sangramento nasal)
biópsia (retirada de tecido infeccioso ou de aspecto duvidoso) de ouvido nariz e garganta

Cuidados pré operatórios:

Para qualquer tipo de cirurgia eletiva, isto é, planejada com antecedência, é preciso  que não haja fatores complicadores como  pneumonia, gripe, COVID, pressão arterial descontrolada, diabetes desregulada, pois tais doenças aumentam complicações durante e após as cirurgias.

Cuidados pós operatórios:

Imprescindível obedecer dietas específicas, repousos e tratamentos medicamentosos e comportamentais. Sem o comprometimento adequado, infecções oportunistas ou sangramentos exacerbados geram complicações com tratamento hospitalar.

otorrino-cirurgiao-dr-luis-felipe-pereira-santos-dr-luis-felipe-otorrino-proximo-de-mim-alphaville-santana-de-parnaiba
Cirurgião otorrinolaringologista visa restaurar qualidade de vida quando o tratamento não invasivo falha.