Otoneurologico em Alphaville

O exame Otoneurologico em Alphaville  é uma avaliação médica e fonoaudiologa realizada para investigar problemas relacionados ao equilíbrio e à audição. Durante o exame, utiliza uma variedade de testes simples e indolores para entender como o seu ouvido interno está funcionando. Isso pode incluir testes de equilíbrio, nos quais você pode ser solicitado(a) a ficar de pé com os olhos fechados, andar em linha reta ou mover a cabeça de certas maneiras.

Como é realizado?

Em jejum, o paciente irá realizar manobras com o corpo e cabeça com a finalidade de desencadear e estudar reflexos de tontura.

Após, será submetido a testes luminosos e calóricos (temperatura quente  e fria) com a finalidade de testar novamente os reflexos de equilíbrio.

Otoneurologico em Alphaville com audiometria

O exame exige a investigação auditiva pois a mesma é fundamental no estudo e confecção do laudo do otoneurologico completo.

Há testes auditivos nos quais você escuta diferentes sons e responde a eles. Esses testes ajudam o médico a identificar possíveis problemas, como tontura, vertigem, desequilíbrio ou perda auditiva.  A audiometria pode ser realizada antes ou durante o exame a depender da necessidade e valores diferenciados.

Otoneurologico: doenças diagnosticaveis

Com base nos resultados, o médico pode diagnosticar condições como labirintite, neurite vestibular, doença de Ménière ou perda auditiva. É fundamental realizar esses exames se você estiver experimentando qualquer tipo de desconforto relacionado ao equilíbrio ou à audição, para que o médico possa oferecer o tratamento adequado e melhorar sua qualidade de vida.

Trate sua tontura ainda hoje
Otoneurologico em Alphaville é essencial para diagnosticar Labirintite e tontura, que possuem tratamento. Agende sua consulta ou exame para diagnosticar e tratar.